skip to Main Content
Sistema Acadêmico ENTRAR
Saúde Da Família

Saúde da Família

Qualificar profissionais da área da saúde para atuarem na Estratégia Saúde da Família, com competência para o atendimento de promoção, prevenção e recuperação do indivíduo nas diferentes etapas da vida, da família e da comunidade, em diversas situações de risco de vida, levando em consideração os princípios científicos, humanistas, éticos e culturais.
Psicologia Hospitalar

Psicologia Hospitalar

Propiciar aos psicólogos conhecimentos teóricos e práticos sobre o vasto campo de atuação do psicólogo hospitalar, assim como dos demais profissionais que atuam na área da Saúde, enfocando seu papel na tarefa de mediador e agente facilitador na relação médico-paciente-família.
Microbiologia

Microbiologia

Propiciar o aprofundamento dos conhecimentos em Microbiologia, bem como a qualificação de professores para o ensino superior; Promover a melhoria do desempenho de profissionais em atividade, capacitando-os para a adoção de novas e mais adequadas técnicas de ensino e Incentivar e promover a produção da pesquisa na área de Microbiologia.
Medicina Do Trabalho

Medicina do Trabalho

O Curso tem o propósito de preparar Médicos para o exercício competente da Medicina do Trabalho, capacitando-os a assegurar a proteção dos trabalhadores contra os riscos que prejudiquem sua saúde e que possam resultar de seu trabalho ou das condições em que este se realiza; capacitando-os a contribuir para a adaptação física e mental dos trabalhadores e pela adequação do trabalho dos mesmos, atribuindo-lhes funções correspondentes às suas aptidões e a contribuir para o estabelecimento e manutenção do nível mais elevado possível do bem estar físico e mental dos trabalhadores.
Medicina Antienvelhecimento

Medicina Antienvelhecimento

Desenvolver nos profissionais o conhecimento diferenciado das técnicas de diagnóstico e tratamento em medicina antienvelhecimento, exatamente o que não existe nas escolas de Medicina do Brasil, nas aulas de graduação ou pós-graduação.
Dermatologia

Dermatologia

Capacitar profissionais possuidores de título de Nível Superior (GRADUAÇÃO EM MEDICINA) que atuem ou desejem atuar na área de saúde relacionadas à Especialização em Dermatologia e tem por objetivo qualificar profissionais Médicos e preparar ética e tecnicamente para desenvolver um trabalho de escol.
Enfermagem Do Trabalho

Enfermagem do Trabalho

Capacitar profissionais graduados em Enfermagem, interessados na área de Enfermagem Ocupacional visando à execução de atividades relacionadas com serviços de higiene, medicina e segurança do trabalho, integrando equipes de estudos, para proporcionar a prevenção da saúde e valorização do trabalhador.
Citologia Clínica

Citologia Clínica

Capacitar profissionais graduados nas ciências da saúde para o diagnóstico citopatológico de amostras clínicas, obtidas de forma esfoliativa ou punções aspirativas dos diferentes órgãos (trato genital feminino, mama, sangue, líquidos biológicos e pulmão).
Biologia Parasitária

Biologia Parasitária

Propiciar o aprofundamento dos conhecimentos em Parasitologia, bem como a qualificação de professores para o ensino superior; Promover a melhoria do desempenho de profissionais em atividade, capacitando-os para a adoção de novas e mais adequadas técnicas de ensino e Incentivar e promover a produção da pesquisa na área de Parasitologia.
Análises Clínicas

Análises Clínicas

A meta fundamental é aprofundar e atualizar conhecimentos e habilidades técnicas nos diversos setores do laboratório clínico, assim como relacionar os laudos laboratoriais com o diagnóstico clínico, principalmente dando ênfase à interpretação dos resultados obtidos experimentalmente, objetivando total subsídio à clínica de modo a garantir o prognóstico correto das doenças.
Enfermagem Em Terapia Intensiva

Enfermagem em Terapia Intensiva

Formar enfermeiro intensivista com sólido corpo de conhecimentos teóricos e competências indispensáveis para a prática profissional em Unidade de Terapia Intensiva. Aprimorar os conhecimentos teóricos inerentes à terapia intensiva, a fim de fundamentar as decisões do enfermeiro. Exercer o processo de trabalho do enfermeiro intensivista em suas inúmeras dimensões (gerenciar, cuidar, ensinar, pesquisar e participar politicamente). Cuidar do individuo em estado critico pautado em conhecimentos teóricos e práticos, com o intuito de exercer a prática de enfermagem de maneira cientifica, sistematizada, critica e reflexiva
Saúde Da Mulher

Saúde da Mulher

Formar enfermeiro com sólido corpo de conhecimentos teóricos e competências indispensáveis para a prática profissional, de exercer a prática de enfermagem de maneira cientifica, sistematizada, critica e reflexiva e produzir conhecimento inerente à Saúde da Mulher, a fim de contribuir com a qualificação da prática profissional.
Back To Top
Pesquisar