Acesso à base de dados Online

A Biblioteca da FTESM disponibiliza o acesso a bases de dados ONLINE especializadas nas áreas temáticas próprias das faculdades tendo como objetivo ampliar as fontes de pesquisas para elaboração dos trabalhos acadêmicos dos alunos.

Base de Dados são instrumentos de pesquisas com fontes de informações eletrônicas que se diferenciam pelas formas de acesso e pelas áreas que abrangem, podendo ter conteúdo referencial ou de textos completos.

BASES DE DADOS LICENCIADAS PARA FTESM

 
  ebsco
  • ACADEMIC SEARCH PREMIER (ASP)

Essa base de dados multidisciplinar fornece texto completo para mais de 8.500 periódicos, incluindo texto completo para mais de 4.600 títulos revisados por especialistas. Os arquivos PDF datam de 1975 ou mais e estão disponíveis para mais de uma centena de revistas especializadas, bem como são fornecidas referências citadas pesquisáveis para mais de 1.000 títulos.

 

 medline

http://search.ebscohost.com/

  • MEDLINE WITH FULL TEXT

O MEDLINE com texto completo é a fonte mais abrangente do mundo de texto completo para periódicos médicos, fornecendo texto completo para mais de 1.450 periódicos indexados no MEDLINE. Desses, mais de 1.430 têm indexação de capa a capa no MEDLINE, e, desses, 553 não são encontrados com texto completo em qualquer versão do Academic Search, Health Source ou Biomedical Reference Collection. Possui ainda mais de 1.400.000 artigos retroativos a 1965. O acesso é on-line simultâneo e ilimitado podendo ser feito através dos terminais disponíveis na FTESM ou através do link disponível na página principal do escola1. Permite fazer buscas por palavra chave, assunto, autor, etc. Os artigos pesquisados podem ser salvos, imprimir, enviar (email) ou guardar na base (MyEBSCOhost).

 

target

https://www.gedweb.com.br

  • Sistema Target GEDWEB – Gerenciador Eletrônico de Documentos

Base de Dados customizada para a FTESM, que permite aos seus usuários pesquisar as Normas Técnicas Brasileiras, Normas do MERCOSUL e Documentos Corporativos.

Acesso pelo Sistema Acadêmico Escola 1

 


 Bases de dados gratuitas:

As bases de dados de acesso gratuito podem ser pesquisadas livremente, de qualquer terminal de computador com conexão à Internet (acesso remoto). Cópias dos textos e ou artigos podem ser adquiridos através dos programas de comutação bibliográfica com os quais a biblioteca possui convênios (Scad e COMUT).

 
  • ANATOMIA HUMANA – CORPO HUMANO

ach

Uma das principais fontes de pesquisas em Anatomia Humana do Brasil. Abrange uma coleção selecionada de estudos dos principais nomes da área médica, como Sabotta e Netter. Acompanhem de perto as publicações da SBA (Sociedade Brasileira de Anatomia) e da American Association of Anatomists.

  • ARCA: REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DA FIOCRUZ

arca-fiocruz

http://www.arca.fiocruz.br/

Repositório Institucional (RI) da Fiocruz desenvolvido para disseminar e preservar a produção intelectual da Fundação. O Arca tem por objetivo principal reunir e dar visibilidade à produção técnico-científica da instituição e representa parte significativa do esforço da pesquisa pública em saúde no Brasil.

  • Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações

bdtd

http://bdtd.ibict.br/

Integra, em um só portal, os sistemas de informação de teses e dissertações existentes no país;

Área: Multidisciplinar
Abrangência: Nacional
Acesso: Público

  • Biblioteca Virtual em Saúde

logobvs

http://bvsalud.org/

Reúne as diversas bases de dados na área de saúde como: MEDLINE; LILACS PAHO, REPIDISCA, DESASTRES, ADOLEC, AdSaude, BBO, BDENF, HomeoIndex, SIDORH, MedCarib, LEYES, WHOLIS.

Área: Saúde
Abrangência: Internacional
Acesso: Público

  • CCN (Catálogo Coletivo Nacional)

 ccn

http://ccn.ibict.br/busca.jsf

Catálogo do IBICT contendo informações sobre publicações periódicas, técnico–científicas, reunidas em centenas de catálogos distribuídos nas diversas bibliotecas do país.

  • Domínio Público

domino publico

http://www.dominiopublico.gov.br/

Promove o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Área: Literatura/texto completo
Abrangência: Internacional
Acesso: Gratuito

  • Free Medical Journals

logo fmj

http://www.freemedicaljournals.com/

Guia de um grande número de revistas médicas que atualmente fornecem acesso de texto completo gratuitamente na web.

  • Portal de acesso livre da CAPES

capes periodicos

http://www.periodicos.capes.gov.br

O portal de acesso livre da CAPES disponibiliza periódicos com textos completos, bases de dados referenciais com resumos, patentes, teses e dissertações, estatísticas e outras publicações de acesso gratuito na Internet, selecionadas pelo nível acadêmico, mantidos por importantes instituições científicas e profissionais e por organismos governamentais e internacionais.

Área: Multidisciplinar
Abrangência: Nacional
Acesso: Público

  • SciELO

scielo

http://www.scielo.org/php/index.php

SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

Área: Ciências sociais, psicologia, engenharia, química, materiais, saúde, biologia, botânica, microbiologia
Abrangência: Internacional
Acesso: Público

  • Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)

 ibict

livro-aberto

http://livroaberto.ibict.br/           

O Portal do Livro Aberto tem por objetivo reunir, divulgar e preservar as publicações oficiais em ciência, tecnologia e inovação

Área:  Tecnologias da Informação e Comunicação, Fármacos e Complexo Industrial da Saúde, Petróleo e Gás, Complexo Industrial da Defesa, Aeroespacial, Nuclear, Biotecnologia, Nanotecnologia, Energia Renovável, Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Oceanos e Zonas Costeiras Popularização da C,T&I, Melhoria e Ensino de Ciências, Inclusão Produtiva e Social, e Tecnologias para Cidades Sustentáveis.
Abrangência: Nacional
Acesso: Público

  • Portal Brasileiro de Acesso Aberto à Informação Científica

oasisbr-logo 

http://oasisbr.ibict.br/

O Portal Brasileiro de Acesso Aberto à Informação Científica - oasisbr (vinculado ao IBCT) é um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Por meio do oasisbr é possível também realizar buscas em fontes de informação portuguesas. A partir de uma única interface, é possível realizar buscas simultâneas em revistas científicas, repositórios institucionais, repositórios temáticos, bibliotecas digitais de teses e dissertações e outras fontes de informação de natureza científica e tecnológica ou academicamente orientada. (Acesso livre)

Área:  Multidisciplinar
Abrangência: Nacional
Acesso: Público

  • LIVRE REVISTA DE LIVRE ACESSO

livre logo 

http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre

LivRe! é o portal desenvolvido pela CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear, através do CIN - Centro de Informações Nucleares, para facilitar a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos de acesso livre na Internet. Os periódicos incluem revistas científicas (journals), revistas de divulgação científica (magazines) e boletins técnicos (bulletins/newsletters).

 

facebook-black