Comutação bibliográfica

PROGRAMA DE COMUTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA - COMUT, é um programa, de caráter técnico-científico, sem fins lucrativos, de duração permanente, em conjunto do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por intermédio do IBICT e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); e do Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Secretaria de Ensino Superior (Sesu).

O Comut tem por objetivo facilitar o acesso à informação necessária ao desenvolvimento educacional, científico e tecnológico do País. Permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais. Entre os documentos acessíveis, encontram–se periódicos, artigos científicos, teses, anais de congressos, relatórios técnicos e partes de documentos que podem ser pesquisados nas fontes (bases de dados) do IBICT e da BIREME.

Maiores informações consultar o site do ibict: http://comut.ibict.br/comut/

O usuário pode fazer sua pesquisa de qualquer terminal, dentro ou fora da instituição, e, munidos da referência e informações que possam identificar o documento e/ou instituição responsável pelo documento, solicitar as cópias desejadas, dirigindo-se a biblioteca ou através do site preenchendo o formulário

Todos os procedimentos de solicitação de cópias serão feitos pela própria biblioteca que está conveniada a este programa. As informações e orientações referentes ao custo e à forma de pagamento podem ser fornecidas pela bibliotecária.

Para utilizar o serviço, o usuário deve, em primeiro lugar, cadastrar-se na Biblioteca.

facebook-black