Empréstimo Entre Bibliotecas

Com o objetivo de intensificar o provimento de informações necessárias às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da FTESM participamos de um convênio com Instituições Externas onde se possibilita empréstimo de material bibliográfico para nossos usuários.

Fazem parte deste intercâmbio, bibliotecas de instituições públicas e privadas, pertencentes à Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com profissional bibliotecário devidamente registrado no CRB com acervo compatível com o da FTESM. Como instrumento regulador deste serviço seguimos o Regulamento do Empréstimo entre Bibliotecas.

Atuamos como Fornecedor - quando a biblioteca da FTESM atende aos usuários de uma das bibliotecas do convênio.

Nesta modalidade, a Instituição interessada deve estar cadastrada como usuária do nosso sistema de bibliotecas, e, os empréstimos são realizados dentro das condições e critérios estabelecidos em nosso Regulamento do Empréstimo.

Para se cadastrar, preencher o formulário “Cadastramento de Empréstimo entre Bibliotecas”.

Atuamos como Solicitante - quando a biblioteca da FTESM solicita empréstimo a uma das bibliotecas do convênio, para atender seus usuários internos.

Nesta modalidade, o usuário da FTESM deve preencher o formulário “Solicitação de Empréstimo entre Bibliotecas”, anotando os dados referentes ao material desejado e a Instituição correspondente ou comparecer diretamente no balcão de atendimento na biblioteca para fazer a solicitação.

Em seguida, aguardar que a Biblioteca formalize o empréstimo e envie a liberação através de e-mail, para que seja retirado na biblioteca o cartão do empréstimo e a correspondência à Biblioteca detentora da (s) obra desejada (s).

O usuário deve respeitar as condições previstas no Regulamento do Empréstimo entre Bibliotecas.

facebook-black