skip to Main Content
Didática Do Ensino De Português Para Estrangeiros

Didática do Ensino de Português para Estrangeiros

Essa abordagem discursiva do ensino da Didática do Português para Estrangeiro busca contextualizar o ensino de língua estrangeira às diferentes realidades de uso dos falantes, possibilitando ao aluno uma ampla compreensão da Língua Portuguesa do Brasil, na sua relação com a cultura e com os sujeitos falantes de português.
Formação Do Leitor

Formação do Leitor

O programa do curso de Pós-Graduação em “Leituras e Intertextualidade” é voltado para o público formado por graduados em Letras, Pedagogia e áreas afins e tem como objetivo fornecer-lhes subsídios teóricos e metodológicos para a observação e estudo dos processos de intertextualidades nas linguagens verbais e não verbais (perceptíveis ou não) e que seja capaz de trabalhar com o seu alunado – do ensino fundamental e médio – o que foi aprendido tendo em face as formas de comunicação da sociedade moderna e globalizada do século XXI.
Língua Portuguesa

Língua Portuguesa

Estudar a Língua Portuguesa e sua Gramática no contexto discursivo; Capacitar os profissionais para o tratamento discursivo das descrições gramaticais; Contribuir para o aprimoramento crítico-reflexivo do estudo da gramática da língua portuguesa e aprimorar a capacidade de leitura de textos (verbais e não-verbais) de diferentes mídias.
Back To Top
Pesquisar