fbpx
skip to Main Content
Site

Visita Educativa – Projeto de Extensão de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA)

FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS SOUZA MARQUES

CURSO DE PEDAGOGIA, COLÉGIO SOUZA MARQUES

PROINFAC

Programa de Integração Faculdades e Colégio Souza Marques

O Curso de Pedagogia da FTESM promoveu uma visita de campo no Boulevard Olimpico do Rio de Janeiro, no dia 29 de outubro de 2019, com as duas turmas do PROEJA da FTESM, através da visita educativa guiada ao Museu de Arte do Rio (MAR).

Os alunos das turmas do Curso EJA e os monitores do Curso de Pedagogia, orientados pela professora Maria Verônica Rodrigues da Fonseca, durante a atividade de campo, aprenderam sobre a história da Região Portuária, situada na Zona Central da cidade do Rio de Janeiro, às margens da Baía de Guanabara e a sua importância para o desenvolvimento da cidade em que vivemos.

Puderam, ainda, admirar o Painel Etnias “Todos somos um”, pintado pelo artista Eduardo Kobra, obra reconhecido pelo Livro Guinness dos Recordes como o maior grafite do mundo. A atividade culminou com a visita guiada ao MAR, seguindo o roteiro “Vejo o Rio de Janeiro” em que foram estimulados a pensar sobre os momentos de formação da cidade, ligando-os aos aspectos socioculturais que contribuem para a constituição de um imaginário carioca por meio das artes, da arquitetura e da prática urbana. Conhecendo as exposições do Museu que possibilitam essas reflexões.

A atividade de campo constituiu-se, ainda, como um momento de confraternização entre os alunos que realizaram um lanche coletivo na região do Boulevard Olimpico e contribui para que os discentes da EJA sentissem orgulhosos por ter acesso a bens culturais antes não conhecidos por eles.

Back To Top
Pesquisar

Devido à realização do Exame de Vestibular amanhã - 05/12/2019, estarão suspensas as atividades acadêmicas e administrativas, exclusivamente no Campus Souza Marques, em Cascadura.